sexta-feira, 24 de abril de 2009

O blog e a velha chata!

Há tempos venho pensando em divulgar minhas idéias mas até hoje não havia tido nada de específico que me levasse a concretizar o blog.
Entretanto, acredito que quando as coisas devem acontecer algo nos encaminha a elas, como se todo o universo conspirasse a favor.
E assim, as notícias da semana fizeram surgir um grito que precisa sair e que vai dar início a essas conversas. Em geral escrevo sobre fatos noticiados, propagandas, coisas que analiso de outras maneiras, além de muitos fatos sobre direitos do consumidor e consumo consciente, assuntos por que me interesso muito atualmente.
Ahh, e tem a velha chata...a velha chata sou eu mesma. Sim, do alto de meus 32 anos já me enquadro perfeitamente no conceito social da "velha chata". A velha chata questiona, briga por seus direitos, exige o cumprimento a contento dos serviços, compra só o que precisa, pleiteia descontos, escolhe os legumes, verifica datas de validade, cupons fiscais, entre outras coisas.
A velha chata não precisa necessariamente ser velha, já que qualquer menina de 20 anos vira "tia" nas bocas de quem não quer atender como deveria, prestar o serviço como deveria, ter paciência como deveria, dirigir seus carros como deveria, enfim, agir em sociedade como seres civilizados!
Daqui pra frente encontrarão muitas dicas de direitos do consumidor, relatos de "brigas" da velha chata, a rainha do 0800 e SACs em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário